quarta-feira, 15 de maio de 2013

CONHEÇA OS GRUPOS QUE PARTICIPARÃO DO 49º FEFOL

GRUPO PARAFOLCLÓRICO VITÓRIA RÉGIA



O Grupo Parafolclórico Vitória Régia completou 05 anos de existência no dia 08 de abril de 2013. Resultado do Projeto Arte & Cidadania desenvolvido na Escola Estadual Frei Ambrósio no município de Cáceres, hoje atua como uma dos principais expoentes da cultura de Mato Grosso.




Embora seja um grupo jovem, possui bastante maturidade no que diz respeito a participação em eventos nacionais e internacionais, destacando-se no Encontro Nacional e Internacional de Folclore de Tucumán-Argentina.


Após ter participado durante 03 anos do Festival de Folclore de Olímpia, o Grupo Parafolclórico Vitória Régia foi selecionado para representar e coordenar a homenagem que será feita a Mato Grosso na 49ª edição do evento. Sob direção do professor Fernando Jesus da Silva, o Grupo não tem medido esforços para mostrar a nossa cultura através da dança, culinária, artesanato, entre outros elementos que marcam a identidade mato-grossense.




Com o intuito de democratizar a cultura em Mato Grosso, o Grupo Parafolclórico Vitória Régia desenvolve junto a bairros e comunidades de Cáceres um trabalho social e educativo que visa a inserção de jovens, crianças e adultos em processos de fomento e valorização da cultura pantaneira. Nosso lema é "Lutar sempre, desistir jamais" porque temos a certeza absoluta que por meio de um trabalho honesto e dedicação poderemos atingir todos os nossos objetivos.

49º FESTIVAL DE FOLCLORE DE OLÍMPIA


OLÍMPIA É BEM MATO GROSSO!

Este blog tem o objetivo de divulgar e promover Mato Grosso no 49º Festival de Folclore de Olímpia-SP através de informações sobre os grupos que irão participar, o folclore mato-grossense, lendas, músicas, enfim, uma série de materiais necessários para todos que buscam conhecer a nossa cultura.