terça-feira, 28 de maio de 2013

Lambadão é cultura mato-grossense e estará presente no 49º FEFOL


LAMBADÃO








lambadão cuiabano (também conhecido como lambadão) é um estilo de música e dança característico da baixada cuiabana, especialmente nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, no estado brasileiro de Mato Grosso.
Trata-se de um ritmo rápido e característico da periferia, que sofre com o preconceito, especialmente contra as versões mais sexualizadas da dança. Em 2009, foi promovido o Primeiro Festival de Lambadão de Cuiabá.

GRUPOS MATO-GROSSENSES QUE PARTICIPARÃO DO 49º FEFOL



GRUPO CORAÇÃO TRADIÇÃO FRANCISCANO


Em Cuiabá/MT, na comunidade do bairro São Francisco, antigo Quebra-Pote, crianças cresceram vivenciando o cururu e siriri nas tradicionais festas familiares em louvor aos santos padroeiros.
Hoje, trabalham para valorizar a nossa cultura, deixando de ser coadjuvantes e passando a ser protagonistas da nossa história.
Com o desejo de estruturar esta manifestação cultural, em 25 de maio de 2010, o grupo foi registrado e denominado: CORAÇÃO TRADIÇÃO FRANCISCANO.
Com dedicação, empenho e verdadeira expressão de fé, as músicas  compostas, a coreografia treinada, o figurino e adereços confeccionados.




A nossa meta é fortalecer e preparar o grupo para crescer com sustentabilidade e com muita honra preservar e valorizar as nossas tradições culturais.